Portugal acabou de receber, por parte do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) ,  o “Selo de Segurança Global”, por parte do organismos que representa o sector privado das viagens e turismo a nível mundial.

O selo recebeu apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT), segundo um comunicado do WTTC, onde diz que pretende reconhecer destinos turísticos e empresas do ramo que implementem protocolos de higiene, saneamento e distância física para combater a covid-19.

No grupo dos primeiro destinos turísticos munidas a receber este certificado está Portugal, juntamente com a Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, e Sevilha.

A Presidente e CEO do WTTC, Gloria Gevara Manzo afirmou que  “são destinos populares de classe mundial que receberam o selo ao implementar os protocolos”, acrescentando que é a primeira vez que o sector privado adere a nível global aos protocolos de viagens seguras, “que vão restabelecer a confiança dos turistas”.

Também Zurab Pololikashvil, Secretário-Geral da UNWTO afirmou que esta iniciativa contribui “para restaurar a confiança dos turistas nos destinos”, citado no mesmo comunicado a importância da “colaboração dos sectores público e privado” para a recuperação pós-covid-19.

Os protocolos do WTTC foram desenvolvidos de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), e em colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA).

Please follow and like us: